sábado, 17 de março de 2012

PTralhas e e-mail circulam na internet ADV.GERAL DA UNIÃO A FAVOR DOS MILITARES

16/03/2012 às 7:03
Oba! Os petralhas já podem torrar a paciência do Advogado Geral da União, que critica ações contra militares


Ah, então não sou só eu? O Advogado Geral da União também acha imprópria a ação daqueles procuradores doidivanas que querem rever a Lei da Anistia? Os petralhas e malucos de plantão que vão lá, então, encher o saco dele, não é? Um Advogado Geral da União é a visão jurídica do governo. Só falta, agora, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) se conformar em seguir a lei. Cabe a Dilma dar a ordem.
*
Por Valdo Cruz e Felipe Seligman, na Folha:

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse que não são “adequadas” nem “devem render frutos” as ações do Ministério Público Federal para processar militares que atuaram nas operações contra militantes políticos durante a Guerrilha do Araguaia (1972-1975). “O esforço do Ministério Público não vai render os frutos que eles pretendem”, disse. Segundo ele, as “ações não são adequadas porque estão violando entendimento do Supremo Tribunal Federal”. Em 2010, o STF decidiu que a Lei de Anistia, editada em 1979, não pode ser alterada para permitir a punição de militares torturadores.
Na opinião de Adams, não “deve prevalecer” nem mesmo a nova tese levantada na denúncia criminal contra o coronel Sebastião Curió, na qual é acusado de praticar sequestros no Araguaia. As declarações de Adams sinalizam a posição jurídica do governo sobre o tema, contrastando com afirmações feitas à imprensa pela ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), que disse ser favorável à abertura de inquérito contra o coronel Curió, solicitada pelo Ministério Público Federal na Justiça de Marabá (PA). Embasado em decisões anteriores do próprio STF, em dois casos de extradição de militares argentinos, o Ministério Público entrou com ação contra Curió sob o argumento de que o crime de sequestro é permanente, ou seja, só deixa de ser cometido quanto a vítima é encontrada.
(…)
Por Reinaldo Azevedo
...............................................................................................................
O Advogado Geral da União está certo.
É bom lembrar que se houve excessos por parte dos militares em rechaçar esses guerrilheiros que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil, houve também por parte desses guerrilheiros,  crimes de sequestros, assassinatos, roubos, assaltos...
 Se é para apurar crimes que se apure dos dois lados. Se os militares devem ser ouvidos na famigerada Comissão da "Verdade", os guerrilheiros pricncipalmente Dilma Roussef, Flanklim Martins, José Dirceu, José Genuino , Diognes do PT e muitos outros, devem encabeçar a lista dos depoimentos nessa comissão, para explicarem seus crimes contra a nação.
Se querem resgatar a história do Brasil, os verdadeiros historiadores agradecem, pois a históroia deve ser a expressão da verdade.
Pau que dá em Chico tem dar também em Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário